Voluntariado

A CPRN está acreditada com o Selo de Qualidade do Corpo Europeu de Solidariedade (CES).
Este selo certifica que a CPRN reúne as condições necessárias para que os jovens possam participar em atividades de solidariedade (voluntariado, estágios e/ou emprego), de acordo e em cumprimento com os princípios e objetivos do Corpo Europeu de Solidariedade.

Inscrições CPRN Vagas abertas

saiba mais

Para voluntári@s (Envio)

Temos uma experiência fantástica para te oferecer!
O Corpo Europeu de Solidariedade (CES) é uma iniciativa da União Europeia dirigida aos jovens, dando-lhes a oportunidade de fazer voluntariado ou de trabalhar em projetos (financiados) no estrangeiro.

A que tens direito?

A participação no CES não tem custos associados.
Todas as tuas despesas: de viagem, alojamento, alimentação, seguro de saúde, transportes locais e aulas de línguas são financiadas. Recebes ainda dinheiro de bolso (pocket money) para as tuas necessidades diárias.
Viagens
Alimentação
Alojamento
Pocket money

Interessad@?

Aos 17 anos já te podes inscrever no CES, mas só podes participar num projeto depois de fazeres 18 anos. A idade máxima é de 30 anos.
Os projetos apoiados pelo CES podem durar entre dois e doze meses, decorrendo, regra geral, em países da União Europeia.

Pront@ para começar?

1. Primeiro deverás registar-te no portal de participante do CES aqui
2. Preenche o formulário de inscrição na base de dados da CPRN, disponível no botão abaixo. Após recebermos a tua inscrição, entraremos em contacto.
Também podes consultar as vagas que temos disponíveis em baixo.

Inscrições CPRN Vagas abertas

Resumo

Para parceiros

(coordenação de projetos)

Enquanto organização detentora do Selo de qualidade do CES, a CPRN pode candidatar-se a apoiar e/ou a acolher atividades de voluntariado e/ou estágios e empregos.

É responsabilidade da CPRN a gestão de toda a documentação (candidaturas, relatórios) e logística dos projetos a desenvolver (viagens, formação e visitas culturais para o voluntário, curso de língua, dinheiro de bolso, seguro, alojamento, reuniões mensais e avaliação).

Se representa uma organização/instituição interessada em acolher voluntários estrangeiros e gostaria de associar-se à CPRN no desenvolvimento de um projeto de voluntariado, contacte-nos

Onde obter mais informação?

Corpo Europeu de Solidariedade (site português)
Corpo Europeu de Solidariedade (site internacional)

(+351) 253 381 264 (das 9h30 às 17h00)