A Casa do Povo de Ribeira do Neiva (CPRN), fundada em 14 de setembro de 1943, tem a sua sede em Ribeira do Neiva (Duas Igrejas), concelho de Vila Verde (distrito de Braga), e presta serviços no domínio da Ação Social e desenvolvimento local. O âmbito da sua intervenção geográfica abrange prioritariamente as sete freguesias que compõem a Ribeira do Neiva*: Duas Igrejas; Pedregais; Godinhaços; Azões; Rio Mau; Goães e Portela das Cabras.

Sendo Ribeira do Neiva um meio exclusivamente rural, a CPRN assume um papel fundamental no seu desenvolvimento social e cultural. Neste sentido, esta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) procura assegurar à população em geral uma variedade de serviços e recursos, de modo a responder às suas necessidades, promovendo maior igualdade de acesso às diferentes oportunidades.
Como consequência, a CPRN tem como primordial missão prestar cuidados e serviços à comunidade que respondam às necessidades e expectativas da mesma, privilegiando sempre a humanização, a excelência e o bem-estar geral.

No que concerne à resposta de CATL, A Casa do Povo de Ribeira do Neiva tem possibilitado às crianças/jovens e suas famílias atividades que propiciam o desenvolvimento integrado, potenciando todas as dimensões da vida humana e social. São garantidas atividades como a ocupação de tempos livre; apoio ao estudo; refeição; aulas de música (canto, piano, violino, violoncelo), aulas de ballet, estando formada uma orquestra de cordas, um grupo coral infantil e juvenil e um grupo de teatro.



CPRN / Área de Intervenção Geográfica