Os "Contratos Locais de Desenvolvimento Social de quarta Geração" (CLDS-4G) têm como finalidade promover a inclusão social dos cidadãos, através de ações a executar em parceria, por forma a combater a pobreza persistente e a exclusão social.

As ações a desenvolver no CLDS 4G Vila Verde têm por base o emprego, formação e qualificação.


Apresentação

Este projeto pretende assumir-se como um instrumento de combate à exclusão social, baseado numa intervenção de proximidade realizada através de ações a executar com parceiros locais, por forma a potenciar a empregabilidade individual e a integração profissional, social e pessoal da população residente no concelho de Vila Verde. O Plano de Ação do CLDS-4G Vila Verde está alinhado com as ações a desenvolver no primeiro eixo de intervenção (Eixo 1: emprego, formação e qualificação) do regulamento específico de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (4.ª geração).

Entidades envolvidas

A Câmara Municipal de Vila Verde assume-se como entidade promotora do projeto, tendo convidado para Entidade Coordenadora Local da Parceria (ECLP) a Casa do Povo de Ribeira do Neiva (CPRN).


Financiameto do projeto

O Programa CLDS-4G é financiado por fundos estruturais em conformidade com a legislação nacional e europeia aplicável, designadamente pelo Fundo Social Europeu (FSE).


Organismo intermédio

O Instituto da Segurança Social, I.P., assume a qualidade de Organismo Intermédio.


Equipa

Paulo Guimarães
Maria João Couto
Maria João Pereira
Marinha Irene Leitão


"CLDS com VOZ"


Contactos

Telefone

911 753 411 // 253 381 264

Email

clds4gvilaverde@gmail.com

Redes sociais

Facebook
Instagram
YouTube
911 753 411

Sede do Projeto:

Casa do Povo de Ribeira do Neiva
Rua da Devesa, N.º 73
4730-150 Duas Igrejas
Ribeira do Neiva
Vila Verde - Braga